O Hotel

O Hotel da Cachoeira

O Hotel da Cachoeira fica localizado na Colônia Finlandesa de Penedo-RJ, um destino turístico pitoresco que ainda preserva características de sua colonização escandinava. Fica entre Rio e São Paulo, aos pés das Agulhas Negras, nos limites do Parque Nacional de Itatiaia.

Localizado apenas 2 km depois do centro de Penedo, em um recanto tranqüilo e ecológico, com área de 20 mil m2 cercado de Mata Atlântica nativa e o Rio das Pedras que permeia o hotel.

São 32 Chalés decorados com muito conforto e carinho, totalmente equipados com: lareira, ar-condicionado, TV com canal de sky, wi-fi gratuito, frigobar, telefone e alguns com banheira de hidromassagem.

O Hotel também disponibiliza de serviços terapêuticos opcionais e a parte, como: Reike, Aula de Yoga, Aromoaterapia, Banhos e Massagens Diversas

Penedo é um precioso santuário ecológico, privilegiado pelo clima de montanha e sua natureza exuberante! Possui Mata Atlântica remanescente, que abriga espécies de animais e vegetais que só existem nela, além de diversas cachoeiras. Cenário perfeito para um passeio romântico em busca de paz, sossego e tranquilidade ou fazer caminhadas ecológicas, trilhas e até escaladas. Penedo também possui uma vida noturna agitada com uma variedade de bares e restaurante.

 

Consciência Ecológica

O Hotel Cachoeira convida seus hóspedes e parceiros a participarem dessa jornada de preservação consciente da natureza para que possamos criar cada vez mais o mínimo de impacto nesse planeta tão lindo.

A fim de economizar e evitar o desperdício de água, as toalhas de banho e de rosto que estiverem penduradas não serão trocadas. Caso deseje que a arrumadeira troque as toalhas, favor colocá-las em cima da pia.

Solicitamos sua adesão ao nosso programa de coleta seletiva, pedimos que separe o lixo não reciclável, colocando-o no banheiro, e o lixo reciclável, colocando-o no quarto.

Quando desejar fazer sauna em um horário diferente dos estabelecidos pedimos que se comprometa com a utilização do serviço para que a lenha queimada não seja desperdiçada.

A arquitetura do hotel respeita o relevo montanhoso da região. Sendo assim, temos escadas para o acesso ao café da manhã e chalés.